quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TV Rural

A maioria parlamentar aconselhou o governo a adoptar o renascimento (ou será mesmo a refundação?) da TV Rural. Trata-se de uma estratégia de maneira a potencializar o serviço público televisivo e, que apesar de assentar numa ingerência na programação, poderá servir como uma mais-valia neste Portugal cada vez mais rural. Por muita polémica que surja em torno de tal assunto, temos que assumir que isto não se trata propriamente do Passos Coelho a reencarnar o Hugo Chávez em programas da manhã e que a possível presença da Assunção Cristas a demonstrar técnicas agrícolas nos faria rir um bom bocado.

Mas voltemos ao que realmente interessa. Para além de existir esta intenção de transformar o Estado num novo Ediberto Lima, na realidade os nossos representantes podem apenas nomear a administração da RTP e celebrar o contrato de concessão, pelo que tais competências já de si tão alargadas serão aproveitadas cá pelo blog para reforçar esta nova ideia genial. Além do mais, não negamos que estamos já imbuídos deste espirito kitsch pelo ressurgimento dos clássicos da nossa televisão.
Assim sendo, aqui segue uma série de alternativas que poderão também servir para aproximar a população dos temas que verdadeiramente a incomoda e que, para as quais, poucas respostas obtivemos nos últimos tempos. E não digam que não providenciamos um serviço público de qualidade...             




Sem comentários:

Enviar um comentário