terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Milagre de Natal



A minha vida havia entrado na monotonia total. As notícias que surgiam no nosso pequeno país pouco me alimentavam o espirito critico e a alta sapiência dos comentadores que proliferam nos canais a cabo não me ofereciam sequer uma ligeira ideia para tecer um ou dois comentários no blog. Mas tudo mudou na passada semana.

Artur Batista da Silva aparecia nos canais a mostrar todo um novo approach no que toca a falar sobre a vida política europeia, enviado alertas oportunos sobre a nossa futura situação e por pouco que não falou sobre a cor das cuecas que a Merkel usa aos domingos de manhã. Tudo isto enquanto se apoiava sistematicamente no nome das Nações Unidas, uma organização que apesar da cobertura feita a uma mão cheia de casos de corrupção e acusada pela “legalização” de genocídios, parecia através das sábias palavras deste senhor uma cena do Texas Ranger quando o Chuck Norris salva o episódio com dois rotativos nos maxilares dos malvados vilões. Bravo! Não me sentia tão animado num debate sobre política desde a estreia de Medina Carreira e devia agradecer na totalidade a este anjo caído do céu… O meu Natal estava salvo! 

Mas como tudo em Portugal nestes últimos meses (senão anos!...) tem sido efémero, nem este pequeno milagre de Natal a la portugaise se iria safar. Ao que parece o já famoso coordenador de um observatório das Nações Unidas caiu nas malhas da sua própria mentira, ainda nem a semana tinha terminado… O sentimento de traição não consigo apagar do meu coração mas também não consigo esconder o agradecimento que tenho por ti Artur! Por momentos fizeste escola nos debates televisivos, nem que seja por te fazeres passar por algo que não és, apesar de continuar a ter o estranho sentimento que tais actos não são mais que aquilo já feito diariamente por outros comentadores… E com isto desejo a todos um Merry Christmas e um Happy New Year e muito cuidado com os vigaristas, apesar da distância que ainda existe entre vocês e qualquer estúdio televisivo sedeado em Carnaxide ou Queluz!

Sem comentários:

Enviar um comentário