segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Primárias Republicanas II


Afinal as sondagens falham!! Pois é leitores, ao contrário do que estava previsto, Mitt Romney perdeu as primárias na Carolina do Sul.

O grande vencedor foi Newt Gingrich, a alternativa conservadora a Romney, com 40% dos votos. No sábado dia 21, contou com o eleitorado conservador, evangélico e adeptos do movimento "Tea Party" (alguém chame a dona Sarah Palin, ok?). Gingrich apresenta-se, como o candidato que tem ideias, em oposição a Romney o candidato da popularidade.

Em segundo Lugar ficou Romney, com 28 % dos votos, apesar do revés não foi nocauteado. O bispo mórmon Romney, continua a ser o favorito, tem mais meios e é considerado o candidato mais apto a fazer frente a Obama, visto ser um dos moderados do partido factor que o aproxima do eleitorado do centro. Sim, nos E.U.A o centrão também conta!!

Em terceiro ficou Santorum, com 17 %, que deve abdicar da candidatura a médio prazo passando a apoiar, provavelmente, Gingrich.

Em quarto lugar aparece Ron Paul, o independente sofreu uma "pesada" derrota nas suas aspirações, obtendo apenas 13% dos votos.

Conclusões...o eleitorado não é assim tão fácil de prever, cada voto conta, o que é hoje pode não ser amanhã e que venha a Florida dentro de dias!!

Sem comentários:

Enviar um comentário