terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A porta da rua é serventia da casa.

Noticia do cavaco CM




Quando li semelhante coisa no Correio da Manhã pensei "Mais uma notícia popularucha, típica desta entidade". Afinal não, a dita coisa alastrava.

Não percebo. Juro que não percebo (mais uma vez). Se posso (quase) concordar que as palavras do PR foram infelizes (quase porque, na minha honesta opinião, não me senti chocada nem melindrada com tais declarações - e eu recebo 630€/mês pago casa, carro e infantário!) posso, também, afirmar que há muita gente (nomeadamente certas e determinadas pessoas de esquerda e orgãos de comunicação social) que não têm nada para fazer, sem ser fomentar mesquinhices e polémicas estúpidas.
Não há dia que uma qualquer declaração, seja de quem for, não seja precedida dum "Este fulano devia pedir a demissão". E assim brincamos com a política de um país que, em vez de falar de coisas sérias, perde-se em guerrinhas de jardim infantil.
Agora uma petição... Mais uma estúpida petição. E ainda por cima eu entendo o conteúdo do que o Sr. disse, da mesma forma uns conhecidos meus cujo rendimento é 10x superior ao meu, estão a ser mais afectados com a crise do que eu, pelo simples facto que, por terem mais dinheiro, as despesas com carros e casas e infantários eram proporcionais e, de repente, a liquidez dos mesmo baixou bastante, bem mais do que a minha. Não é por ganharmos muito ou pouco que não estamos todos a sentir a ncessidade dos cortes. Parem de falar de remunerações, de invejar os dinheiros dos outros. Vivam e/ou sobrevivam com o vosso mas, acima de tudo, preocupem-se com aquilo que é realmente importante.

Estou tão farta da comunicação social... abrem jornais com notícias cada vez piores, e fomentam o jornalismo de meia-tijela. Já quando foi o Eusébio no Hospital (tipo, Anita vai a escola) parecia que não havia nada mais importante no mundo do que a constipação do ex-jogador do Benfica (se ainda fosse Sportinguista....). Eu e a minha filha também estamos doentes e ninguém faz disso notícia - e olhem que ela é bem popular no infantário, a melhor lançadora de chuchas!

Sem comentários:

Enviar um comentário